Inscrições Abertas: Circuito Despertar - Etapa Dam...


Leia Mais...

Inscrições Abertas: Regional Escolar


Leia Mais...

Inscrições Abertas: Taça Prof. Mário Roberto


Leia Mais...

Jayme Miranda vence o Gambito Open de Xadrez Online

Jayme 2E chegou ao término o primeiro torneio realizado através da internet organizado em Sergipe: o GAMBITO OPEN de Xadrez Online 2015. Foram cinco etapas disputadas em cada sábado de junho na plataforma PlayOk.com onde foram classificados os melhores enxadristas cadastrados pela FSX para a FINAL "ao vivo", ocorrida em Aracaju/SE, no dia 4 (quatro) de julho.

Essa última etapa foi uma maratona de 24 partidas blitz (ritmo: 3 minutos mais 2 segundos de acréscimo por lance), pelo Sistema Schuring em turno e returno (todos contra todos).

 

E com uma atuação sensacional, o Candidato a Mestre FIDE, JAYME MIRANDA NETO, obteve o título máximo de forma incontestável, com 22 vitórias e apenas 2 derrotas, alcançando 22,0 pts. Este forte jogador é radicado em Alagoas e participou do evento como convidado especial, pois já foi campeão sergipano absoluto em 2010. O vice-campeão foi Arthur Ruiz com 18,0 pts, seguido de José Ferrreira Jr, outro alagoano convidado especial da FSX, com 16,0 pts. Completou o pódio de premiação o enxadrista Lucas Willian, em 4º lugar, somando 12,0 pts. Os demais integrantes da etapa Final receberam diploma com registro desse evento histórico e inovador: Jhonas Rodrigues (5º), Max Cardoso (6º), Gustavo Marques (7º), Natanael Isau (8º), André "Deco" Luiz (9º), Angledson Kellison (10º), Edvaldo Brasil (11º) e Rafaela Rezende (12º), única representante feminina com importante participação. Os Dados técnicos completos podem ser acessados no site Chess-Results aqui

Galera Gambito Online

Gambito Open de Xadrez Online 2015 foi um evento aberto a todos os enxadristas na fase pela internet e teve a cada etapa online a presença de um renomado Grande Mestre brasileiro, como foi com Krikor Mekitharian (2ª), Alexandr Fier (3ª e 4ª), Rafael Leitão (4ª) e Herinque Mecking, o Mequinho (5ª).

 

gambito-open

Após a realização da 5ª etapa, os oitos classificados para a Final do Circuito são: Jayme Miranda, José Ferreira Jr., André Deco, Gabriel Coutinho, Jhonas Rodrigues, Rafaela Rezende, Max Cardoso e Jardson Ferreira. Classificação provisória completa aqui.

Por causa da queda de conecção de internet devido às fortes chuvas no Estado, foi realizada uma etapa de repescagem, no dia 13 (treze) de junho, no Clube Despertar. Com isso, também se classificaram para a Final do GOXO os jogadores Angledson Kellison, Arthur Ruiz, Edvaldo Brasil, Gustavo Marques, Lucas Willian e Natanael Isaú.

A Etapa Final será no dia 04 (quatro) de julho com 1ª rodada às 14h. Local: Salão de Eventos, Ed. Pégaus, Aracaju/SE. 

Melhores jogadores FSX por etapa:

1ª ETAPA (resultado completo) - Jayme Miranda (1º), Ferreira Jr. (2º), Edvaldo Brasil (3º).

2ª ETAPA (resultado completo) - Arthur Ruiz (1º), Sidclay Santos (2º), Ney Lucio (3º).

3ª ETAPA (resultado completo) - Ubiratan Jr. (1º), Jayme Miranda (2º), Ferreira Jr. (3º).

4ª ETAPA (resultado completo) - Max Cardoso (1º), Jayme Miranda (2º), Natanael Isau (3º)

5ª ETAPA (resultado completo) - Jardson Ferreira (1º), Ubiratan Jr. (2º), Max Cardoso (3º)

Participações especiais

2ª etapa: GM Krikor Mekitharian (FIDE 2572)

3ª etapa: GM Alexandr Fier (FIDE 2632)

4ª etapa: GM Alexandr Fier (FIDE 2632) e GM Rafael Leitão (FIDE 2628)

5ª etapa: GM Henrique Mecking (FIDE 2606)

Facebook

Parceiros

 cbx  fide
 chess-base cxol

Videos

Online no Site

Temos 3 visitantes e Nenhum membro online

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE XADREZ
Filiada à Confederação Brasileira de Xadrez
CNPJ: 32.743.163/0001-50
Endereço: Av. Augusto Maynard, nº 13, sala 04, Aracaju/SE

Popular